segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que é paralisia do sono, por que ocorre e quais são os efeitos.

   
A paralisia do sono acontece quando ocorre uma paralisia temporária do corpo após o despertar ou assim que estamos quase adormecendo.O distúrbio começa quando a pessoa acorda e a paralisia causada pelo sono ainda está ativa, no caso o cérebro acorda, mas os músculos não.

Isso pode levar alguns segundos ou até mesmo minutos e causa uma sensação aflitiva, pois ficamos conscientes de nós mesmos e do lugar que estamos, mas não conseguimos nos mexer.Imagina acordar no meio da noite e perceber que você está impossibilitado de se mexer? Mas fique tranquilo, é um acontecimento inofensivo à nossa saúde.

A paralisia ocorre frequentemente em pessoas que são muito ansiosas ou que sofreram algum trauma recente, também pode ocorrer pela falta de sono, estresse e cansaço.

Algumas pessoas tem experiências de paralisia do sono frequentemente, já outras só passaram por isso algumas vezes na vida, enquanto outros nunca passaram pela experiência da paralisia do sono.

O que acontece quando estamos paralisados? Pessoas relatam visões de "espíritos malignos", falta de ar, tremedeiras, abduções alienígenas e até sensação de estar morrendo. A ciência explica esses relatos como mecanismo de defesa do nosso cérebro. Assustador!



Me conta, você já teve alguma experiência de paralisia do sono? Não se esqueça de que pode mandar seu relato para o email pra eu contar aqui no blog e no canal!

Abraços, até o próximo!

3 comentários:

  1. Bom, eu sou tive minha primeira experiência com a Paralisia do Sono, aos 7 anos de idade , mais ou menos. Não sabia do que se tratava, e tinha muito receio de contar pra alguem. Isso foi acontecendo na minha vida com mais frequência. Resolvi pesquisar por conta própria. Hoje, nem ligo mais pra isso. Mas eu ja passei por muitos medos, antes de conhecer a fundo o fato. Numa das minhas Paralisias, senti que estava chegando alguem perto da minha cama, ms eu estava imóvel, sem poder mexer um músculo. Essa pessoa, arrancou a pele do meu rosto. Senti a dor e tudo, e vi minha pele nas mãos dela. mas logo tudo passou, e eu saí da tal " visão" sem dor nenhuma.Mas foi assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jairo, imagino como ficou desesperado em passar por isso tão novinho. Que bom que aprendeu a conviver com isso! Hoje em dia com conhecimento, você fica mais tranquilo né? Abraço!

      Excluir
  2. No começo eu tinha medo, mas tambem tinha curiosidade. Isso fez com que eu começasse a pesquisar, a tentar compreender o que seria essa coisa tão assustador, mas tambem interessante.

    ResponderExcluir